quant
Fique ligado

Notícias

Câmara de Famalicão distingue melhores alunos da Universidade Lusíada

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão vai distinguir os três melhores alunos da Universidade Lusíada de Famalicão com um prémio de mil euros cada. A medida foi aprovada esta quinta-feira, 26 de abril, na reunião do executivo municipal e insere-se na atribuição dos prémios intitulados “Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão” que reconhecem anualmente os melhores alunos do ensino superior famalicense, das universidades Lusíada e da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CESPU.

Miguel Ângelo Ferreira, do curso de Arquitetura, Filipa Mendes de Ciências Empresariais e Luís Miguel Marinho de Engenharia serão reconhecidos pelo seu mérito, na sessão solene do Dia da Universidade Lusíada, que decorre durante o mês de maio. Por sua vez, os prémios aos melhores alunos da CESPU são entregues habitualmente no mês de novembro, no dia da universidade.

A medida municipal de apoio ao ensino superior arrancou há quase dez anos, em 2009, distinguindo inicialmente o melhor aluno do curso de arquitetura, com um prémio de 500 euros. Entretanto, o apoio foi alargado aos vários cursos das duas universidades presentes na cidade, passando para o dobro.

Refira-se que para além deste apoio, a autarquia atribui também anualmente as bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior. Este ano, o município investiu cerca de 180 mil euros, em 273 jovens com os apoios a oscilarem entre os 500 euros e os 1100 euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, trata-se de “apoio fundamentais para os jovens e para as centenas de famílias beneficiadas. O sucesso educativo dos jovens é muito importante para o futuro do nosso concelho”.

Pode ler também...