quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara de Famalicão disponibiliza verba para que rastrear utentes dos lares do concelho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, quer que todos os seniores residentes em lares, no concelho, assim como, todos os funcionários desses lares sejam testados à Covid 19. Para isso, o autarca manifestou esta quinta-feira, a disponibilidade do município em assumir os respetivos custos.

“Já fiz chegar às autoridades de saúde, nomeadamente à ARS Norte, à ACES e à Delegação de Saúde um pedido para reivindicar rapidamente e de forma urgente testes a todos os utentes dos nossos 21 lares residenciais e a todos quantos diariamente trabalham com estes utentes” adiantou Paulo Cunha, salientando que “não só reivindicamos a realização destes testes, como pedimos que fossem feitos com caráter de urgência e disponibilizamos todo o apoio que for necessário”.

Neste sentido, “a Câmara Municipal suportará todos os encargos financeiros logísticos e outros que se venham a revelar necessários para que, com urgência todos os nossos utentes de todos os lares, assim como, todas as pessoas que lá trabalham sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19”.

Refira-se que o concelho de Vila Nova de Famalicão tem 21 lares, com um total de 700 utentes e 1.300 trabalhadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...