quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão atribui 265 bolsas de estudo ao ensino superior

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir este ano 267 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, o que representa um esforço financeiro municipal no valor de 167 mil euros. Os apoios atribuídos oscilam entre os 1100 euros e os 500 euros.

A proposta para a atribuição deste apoio ao ensino superior foi aprovada, nesta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

No final da reunião, Paulo Cunha, presidente da autarquia afirmava aos jornalistas a importância deste apoio municipal. “As bolsas de estudo são um apoio absolutamente vital para que estes jovens possam concluir os seus percursos educativos e sejam bem sucedidos do ponto de vista do seu plano de estudos, para que mais tarde percebam que o território onde nasceram, Vila Nova de Famalicão, foi solidário com eles, não se esqueceu e que criou condições para que tivessem o apoio merecido”, explicou o autarca.

Paulo Cunha lembrou ainda que as bolsas de estudo é uma das medidas de apoio social do município de Famalicão, à qual se juntam muitas outras. “São retaguardas sociais eficazes que asseguram condições às pessoas que estão em situação desfavorecida e que precisam de apoio para os seus projetos de vida. Desde a creche até aos seniores, temos muitos momentos de apoio”, referiu sublinhando que “a bolsa de estudo é um momento crucial porque é o momento de afirmação dos jovens famalicenses e queremos muito que as circunstâncias financeiras e socio económicas que cada familiar vive não impeçam os jovens de prosseguir os seus objetivos e concretizar os seus sonhos”.

Este ano, devido às medidas de contenção do novo coronavírus não haverá cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos jovens.

O apoio será atribuído através de transferência bancária. Informa-se ainda que na sequência do Plano de Contingência do município, a Casa da Juventude se encontra encerrada ao público, sendo que o atendimento é realizado via telefone, de segunda a sexta, no horário 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...