quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão abre período excecional de candidaturas a bolsas de estudo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Arranca esta quarta-feira, 15 de abril, e decorre até 15 de junho, o período de candidaturas ao regime excecional para obtenção de bolsa de estudo aos alunos do concelho de Vila Nova de Famalicão que frequentam o ensino superior, cursos de especialização tecnológica e cursos técnicos e superiores profissionais, cujos agregados familiares viram o seu rendimento reduzido devido à pandemia do Covid 19.

Os estudantes podem apresentar candidatura eletrónica no Portal da Juventude de Vila Nova de Famalicão, em http://www.juventudefamalicao.org/ juntando os documentos solicitados na plataforma.

Segundo o presidente da autarquia, Paulo Cunha trata-se de “um apoio extraordinário aos estudantes famalicenses cujas famílias foram surpreendidas por uma perda de rendimentos em consequência do Covid 19, trazendo novas dificuldades à continuidade dos seus estudos superiores”.

Refira-se que se trata de um regime excecional tendo em conta que a autarquia atribuiu já este ano, no passado mês de março, 267 bolsas de estudo aos jovens que frequentam o ensino superior, o que representou um esforço financeiro municipal no valor de 167 mil euros. 

Nesse sentido, apenas se admite candidaturas cujos estudantes no corrente ano letivo não tenham sido já contemplados com este apoio municipal.

A medida destina-se agora a compensar os agregados familiares que tenham perda de rendimentos por força do COVID 19, nomeadamente por desemprego, Lay-off, redução negociada de salário, redução de salário por baixa médica ou por assistência, entre outros fatores.

Para o presidente da Câmara Municipal, “trata-se de mais um esforço financeiro do município para ajudar os famalicenses nos seus encargos com a educação, neste caso, apoiando-os nesta fase difícil para todos”.

Recorde-se que a medida de apoio aos jovens famalicenses foi aprovada em reunião do executivo municipal e insere-se no plano de reação à situação epidérmica e de intervenção social e económica, apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...