quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão abre período especial para bolsas de estudo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir desta segunda-feira, 29 de março, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai abrir um período excecional das candidaturas para as bolsas de estudo para os alunos do Ensino Superior, cursos de especialização tecnológico e cursos técnicos e superiores profissionais.

Esta iniciativa, aprovada em reunião de Câmara, a 25 de março, destina-se aos estudantes que, durante a pandemia e já depois do primeiro período de candidaturas, viram os rendimentos familiares afetados. Em nota de imprensa, a autarquia detalha que a medida visa “compensar os agregados familiares que nos últimos meses tenham assistido a uma perda de rendimentos, nomeadamente por desemprego, Lay-off, redução negociada de salário, redução de salário por baixa médica ou por assistência, entre outros fatores”.

As propostas podem ser submetidas por via eletrónica, no Portal da Juventude de Vila Nova de Famalicão, em www.juventudefamalicao.org, juntando os documentos solicitados na plataforma.

Durante este ano, o município refere ter investido cerca de 222 mil euros, sendo “o maior valor de sempre em bolsas de estudo para o Ensino Superior”. Agora, canaliza mais 30 mil euros para o novo período excecional de candidaturas.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, revela que “há situações que, por força das circunstâncias atuais, se agravaram depois do período normal de candidaturas”. “Estamos a falar de famílias que em outubro e novembro não conseguiram candidatar-se, mas cujas circunstâncias infelizmente se alteraram e se não fosse este período excecional só poderiam aceder a este apoio no próximo ano letivo”, acrescentou.

De salientar que já foram atribuídas 363 bolsas de estudo aos jovens do Ensino Superior, no mês de março, sendo mais cem do que no ano anterior.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...