quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara concede subsídio extraordinário a Bombeiros e Cruz Vermelha

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai conceder um apoio extraordinário às três corporações de Bombeiros do concelho e ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão dado o contexto extraordinário em que vivemos provocado pela pandemia COVID – 19, criando condições que permitam às mesmas instituições dar a melhor resposta possível à população. A garantia foi deixada hoje pela autarquia aos responsáveis pelas forças de socorro famalicenses que estão a reunir informação sobre as necessidades com que se confrontam de forma a ser fixado o valor extraordinário que o município vai entregar às corporações.

“Em face da situação extraordinária em que vivemos, queremos o maior e melhor serviço de socorro em Famalicão, não vai ser por questões financeiras que essa resposta vai falhar”, disse a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Em termos de socorro e transporte de doentes, o Município de Vila Nova de Famalicão é servido por três corporações – Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave – e pelo Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão. Cada uma destas corporações já recebe mensalmente como apoio municipal uma verba de 7500 euros e a Cruz Vermelha de Ribeirão 3500 mensais.

Para além desta transferência mensal, presta ainda um apoio financeiro para o funcionamento das equipas de intervenção permanente dos bombeiros. No total são perto de meio milhão de euros que anualmente a Câmara de Vila Nova de Famalicão investe nas forças de socorro de Vila Nova de Famalicão, investimento que este ano será reforçado para garantir uma resposta mais eficaz à crise de saúde pública com que o concelho, o país e o mundo se depara.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...