Select Page

Câmara atribui subsídio a bombeiros

Câmara atribui  subsídio a bombeiros

Reconhecendo “a importante missão dos bombeiros voluntários, enquanto agentes da proteção civil, no socorro de pessoas e bens”, a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um subsídio anual às associações humanitárias dos bombeiros voluntários de Santo Tirso, Tirsenses e Vila das Aves.
O subsídio anual de “69 mil euros”, foi aprovado na última reunião do executivo camarário por unanimidade. A este valor somam-se outros apoios que são dados pela Câmara Municipal de Santo Tirso, entre os quais o financiamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP), para garantir uma prontidão na resposta às ocorrências de socorro à população. “Ao todo, o valor de investimento destinado às corporações de bombeiros ronda os 200 mil euros”, adiantou fonte do Município.
A autarquia garante ainda apoio através da atribuição de bolsas de estudo e de seguros, bem como benefícios através do Cartão Municipal do Bombeiro, criado em 2017.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização