quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara assinala Dia Mundial do Turismo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, a Câmara Municipal promove, entre os dias 23 e 27 deste mês, a iniciativa “Viva…Santo Tirso”. O programa é diversificado e repleto de atividades gratuitas.

Dia 23 de setembro, a iniciativa “Viva…Santo Tirso!” vai ser assinalada de forma simbólica nas paróquias do município, que terão flores brancas nos altares das igrejas, assinalando a importância do turismo na aproximação e fomento dos laços entre os povos.

No dia 24, entre as 13 e as 18 horas, os munícipes terão a oportunidade de realizar giros em “toupeiras”, como passeio livre. Durante o mesmo período, haverá ainda lugar para uma caça ao livre, no espaço aberto da Associação de Amigos do Sanguinhedo, e uma sessão de provas de licor de rosas, licor de Singeverga e seminaristas, na Loja Interativa de Turismo.

Entre as 15.30 e as 18 horas, há visita guiada à Associação dos Amigos de Sanguinhedo, nomeadamente à sala dos retratos e aos moinhos. Pelas 19 horas, realiza-se um mini-concerto com os Gaiteiros da Ponte Velha.

Dia 26, a Câmara Municipal convida a conhecer as Quedas de Fervença, entre as 10 e as 13 horas. A inscrição pode ser feita na Loja Interativa de Turismo, na Praça 25 de Abril.

No último dia de “Viva…Santo Tirso!”, terá lugar um “Meeting After Sun”, na Praça do Município, com diferentes operadores turísticos participantes, pelas 18.30 horas. Entre as 13 e as 18 horas tem lugar sessões de provas de bebida e doçaria tradicionais, bem como uma mostra de literatura dos autores da terra.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt .

 

Nota de imprensa da Câmara Municipal de Santo Tirso

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...