Select Page

Câmara aprova Código de Conduta para reforçar transparência política

Câmara aprova Código de Conduta para reforçar transparência política

“Comprometimento com uma política de transparência, rigor e responsabilidade no serviço público” que presta é o objetivo do Código de Conduta que o executivo municipal tirsense aprovou, por unanimidade, na reunião de Câmara de 8 de fevereiro. O Código vai funcionar como “um instrumento de orientação da ação política, baseado num conjunto de princípios e normas éticas que direcionam o exercício das funções públicas”, destinado a “trabalhadores e colaboradores do Município, bem como os titulares de mandato no executivo camarário e pessoal dirigente”.
Para o vice-presidente, Alberto Costa, “este código de conduta constitui um passo de gigante dado pela autarquia no sentido de reforçar a confiança no serviço público prestado pelo Município, com base em princípios republicanos de legalidade, de proteção de direitos e interesses dos cidadãos, de justiça, de igualdade, de imparcialidade, de qualidade e de boa-fé da máquina administrativa e política da Câmara Municipal” e ainda de “transparência, em cujo ‘ranking’ o Município de Santo Tirso tem vindo a subir”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização