quant
Fique ligado

Santo Tirso

Calema atuaram nas festas de S. Bento com roupa desenhada por jovem designer tirsense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Calema contaram com uma das enchentes nas festas de S. Bento. Os artistas de “Te Amo”, “Onde Anda”, “O Nosso Amor” e “Kua Buaru” marcaram a sua presença em Santo Tirso de forma peculiar, ao escolherem um outfit desenhado pelo artista tirsense João Sousa.

João Sousa nasceu a 10 de Junho do novo milénio, o ano 2000. Foi por volta dos 4 anos de idade que ele disse “Quero ser estilista”, e, no ano de 2015, com 15 anos, começou a estudar design de moda na prestigiada Escola de Moda do Porto. Teve a oportunidade de desenvolver o seu ADN com muitos profissionais da indústria da moda em Portugal, com os seus projectos escolares, constantes de moda nacionais e internacionais.

Em 2018 fez a sua primeira colecção de moda para o Verão de Primavera 19 intitulada “Filhos do Lago”, tendo a oportunidade de fazer o primeiro desfile de estreia na Bloom, a plataforma para jovens designers de moda em Portugal Fashion Week.

Em 2019 regressou à semana de moda portuguesa com a sua visão para a colecção Fall Winter 19 “Refuge”, destacada pela Vogue Italia como uma das melhores da estação de Inverno PTFW e integrando a nova plataforma, Bloom Upload.

Em 2020, o  tirsense levou ao Portugal Fashion “Horizonte”, uma coleção inspirada no trabalho da bióloga Emma Camp, que mostra imagens chocantes, números assustadores e o desejo de mudar a realidade que assombra mais de um terço da barreira de coral australiana.

João Sousa foi um dos participantes da primeira edição do programa AYCH – Atlantic Hub Creative Jam, uma parceria internacional para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem, que conta com a participação da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O jovem designer participou no programa com o projeto Tyrso Design Cube e, desde então, ficou incubado na Fábrica de Santo Thyrso onde desenvolve as suas coleções.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...