quant
Fique ligado

Santo Tirso

CAID ganha novo edifício em S. Salvador do Campo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu o antigo edifício da Junta de Freguesia de S. Salvador do Campo à CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. O prédio, permitirá o alargamento da resposta à problemática da deficiência, na zona nascente do concelho.

A cedência feita pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a título gratuito, constitui, segundo o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “um passo fundamental para o alargamento da resposta à problemática da deficiência na zona nascente do concelho”.

O edifício, que estava inativo desde que foi imposta a reorganização administrativa das freguesias, permitirá, agora, servir e apoiar as pessoas com deficiência no concelho de Santo Tirso, fazendo face a uma necessidade imediata em matéria de lista de espera na valência de Centro de Atividades Ocupacionais.

“Assumimos esta promessa desde o início do mandato, e consideramos que é uma das mais importantes deliberações tomadas pela Câmara Municipal desde 2013. A Câmara orgulha- se de ter no Município uma instituição que presta um verdadeiro serviço público, apoiando uma população ainda marginalizada e esquecida a integrar-se na comunidade, com respostas estruturadas nas áreas da ocupação, reabilitação e inserção socioprofissional”, explicou Joaquim Couto.

A proposta de cedência do edifício da antiga Junta de Freguesia de S. Salvador do Campo foi aprovada na passada quinta-feira, 31 de março, na reunião do executivo camarário, por unanimidade.

A CAID foi criada em meados dos anos 90, por iniciativa do Município de Santo Tirso, para ajudar a colmatar uma lacuna para a qual havia pouca resposta na zona norte do país. Com a cedência das instalações do antigo edifício da Junta de S. Salvador do Campo, a instituição reúne agora condições para obter financiamento para a criação de mais um projeto na área da deficiência.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...