quant
Fique ligado

Santo Tirso

CAID dá a conhecer jardim adaptado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente convida a comunidade a participar na “Manhã aberta na Horta”, que se realiza entre as 10.30 e as 13 horas do dia 21 de março.

Além de assinalar “o início da primavera”, a cooperativa pretende, com esta atividade, comemorar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional do Síndrome de Down. Ao longo da manhã haverá “atividades ao ar livre na nova horta/jardim adaptado da instituição, realizadas numa parceria entre os participantes e os utentes”.
Desta forma, a CAID pretende “dar a conhecer este projeto, aproveitando a pertinência e enquadramento da data para promover, simultaneamente, a interação dos utentes com a comunidade em geral, sensibilizando-a para esta problemática e divulgando as atividades e serviços institucionais”.
A iniciativa está aberta ao público em geral e tem entrada gratuita, sendo que grupos superiores a dez elementos devem efetuar marcação prévia, através do telefone 252 850 230. “Cada participante deverá contribuir com uma espécie vegetal (planta ou hortícola), que irá ser cultivada na horta da cooperativa”, adiantou fonte do Município de Santo Tirso.
Recentemente implantado na instituição, a horta/jardim adaptado tem em vista “a diversificação das atividades para as pessoas com maior dependência e assenta numa política ecológica e ambientalista, procurando rentabilizar o espaço exterior em prol da poupança de recursos alimentares”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...