Select Page

CAID amplia resposta social com espaço em S. Salvador do Campo

CAID amplia resposta social com espaço em S. Salvador do Campo

A resposta social da Cooperativa de Apoio e Integração à Deficiência (CAID) foi ampliada com um novo espaço em S. Salvador do Campo. O edifício da antiga Junta de Freguesia foi cedido pela Câmara Municipal à instituição, permitindo-lhe dar “um passo fundamental para o alargamento da resposta à problemática da deficiência na zona nascente do concelho”. A decisão mereceu a unanimidade na reunião de Câmara de 31 de março. O edifício estava inativo desde a reforma administrativa que agregou S. Salvador do Campo a S. Martinho do Campo e S. Mamede de Negrelos. Agora, ganha uma nova funcionalidade, colmatando uma “necessidade imediata em matéria de lista de espera na valência de Centro de Atividades Ocupacionais”, explicou a autarquia. “Assumimos esta promessa desde o início do mandato e consideramos que é uma das mais importantes deliberações tomadas pela Câmara Municipal desde 2013. A Câmara orgulha-se de ter no Município uma instituição que presta um verdadeiro serviço público, apoiando uma população ainda marginalizada e esquecida a integrar-se na comunidade, com respostas estruturadas nas áreas da ocupação, reabilitação e inserção socioprofissional”, defendeu o presidente, Joaquim Couto.

A CAID foi criada em meados dos anos 90, por iniciativa do Município de Santo Tirso, para ajudar a colmatar uma lacuna para a qual havia pouca resposta na zona Norte do país. Com a cedência das instalações do antigo edifício da Junta de S. Salvador do Campo, a instituição reúne agora condições para obter financiamento para a criação de mais um projeto na área da deficiência.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização