https://autosolucoes.pt/viaturas/

Cabrito da Páscoa marca regresso dos Dias à Mesa

Típico nas mesas minhotas no Domingo de Páscoa, o cabrito assado no forno é um clássico intemporal da gastronomia portuguesa e vai ser a principal atração dos restaurantes de Famalicão nos dias 25, 26, 27 e 28 de março e 1, 2, 3 e 4 de abril. É o regresso da iniciativa gastronómica Dias à Mesa, organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para promover os sabores da região.

Tendo em conta a situação pandémica atual, com os restaurantes ainda funcionar em regime de take away e delivery, a iniciativa irá realizar-se dentro das condicionantes impostas. No total 14 restaurantes aderiram à iniciativa: Bis – Pasta&Risotto; Bisconde; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Forever; Garfo Dourado; Moutados;  O Caçarola; Oprato; Outeirinho; Sabores do Algarve; Sara Cozinha Regional; Tosco e Vinha Nova.

Refira-se que para além do take away, os famalicenses podem ainda deliciar-se com o tradicional cabrito utilizando o  serviço gratuito de entrega de refeições ao domicílio montado para o concelho pela Câmara Municipal e a Associação de Restaurantes de Famalicão.

“Não podemos permitir que a pandemia nos afaste das tradições que fazem parte do património gastronómico e que acompanham a nossa comunidade ao longo da história, por isso, dentro das nossas possibilidades estamos a fazer de tudo para manter essas tradições vivas adaptando-as a estes tempos conturbados que vivemos, com segurança e confiança”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Refira-se que a iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município. A pandemia provocada pela Covid 19 veio alterar o conceito da iniciativa, privando as pessoas dos eventos, mas mantendo as experiências gastronómicas de excelência.

Assim, mesmo em casa é possível saborear os Dias à Mesa, beneficiando da degustação da boa cozinha, em harmonização com os melhores vinhos.

Recorde-se que nesta edição irá manter-se o “Passaporte Gastronómico”, que dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das encomendas.

Leia também...