quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

BV Famalicenses lançam guia para promover gastronomia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Promover um dos pontos chave do concelho de Vila Nova de Famalicão: a arte de bem comer. É este o objetivo do guia gastronómico municipal “Sabores da Nossa Terra”, que será lançado pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, até ao final do ano.

A comemorar 90 anos de existência, a corporação pretende “fortalecer, todos os dias, a sua ligação à população e com esta interagir não só nos momentos de aflição, mas também em momentos de salutar convívio”, por isso querem, “cada vez mais, dar o contributo na divulgação do que a terra tem de melhor”. O conhecimento do território, das gentes e tradições são o mote para um documento que não pretende avaliar os restaurantes do concelho mas antes promovê-los. “Famalicão sempre foi reconhecido pela sua excelente gastronomia”, assim sendo uma equipa composta pela chefe Lígia Santos, chefe Renato Cunha, pelo jornalista José Augusto Moreira e ainda por um representante da Associação vai visitar “os restaurantes devidamente licenciados a fim de poder compilar no guia, sobre cada um, dicas e informações úteis sobre o espaço, serviço, preços e tipo de cozinha”.

“Não pretendemos estabelecer qualquer tipo de classificação queremos sim levar o máximo de informação ao público-alvo, elaborada com o rigor a que a equipe técnica já nos habituou”, acrescentou fonte da Associação de Bombeiros.
“Sabores da Nossa Terra” deve estar disponível até ao final de 2017 e os seus autores esperam que seja “um companheiro de fim de semana e assim, por seu intermédio, levar os B.V. Famalicenses a fazerem parte de momentos agradáveis do dia a dia da população e visitantes”. Com um documento que apresente o património gastronómico famalicense, os BV Famalicenses estão convictos de que haverá “um aumento da procura e a consolidação da tradição de bem comer em terras de Vila Nova de Famalicão”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...