quant
Fique ligado

Trofa

Burlões detidos pela GNR

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Esta quinta feira, cerca das 15h, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos desenvolveu uma operação visando a detenção em flagrante delito de um casal de etnia cigana que se vem dedicando à pratica de burlas qualificadas, pelo menos desde 2016.

O casal aproximava-se das vítimas (idosos ou mulheres vulneráveis) pedindo uma esmola, prometendo fazer a leitura da sina e levando a que as vítimas lhe entregassem o ouro que tinham para benzer e depois faziam pedidos sucessivos de quantias avultadas de dinheiro para fazer rezas e para curar as vítimas dos “seus males” .

Desenvolviam a sua atividade em todo o território do norte do pais, desde Viana do castelo, Esposende, Barcelos, Famalicão, Braga, Santo Tirso, Maia, Valongo e Fanzeres, com casos confirmados e julgados.

Foi detido um homem, português, com 37 anos de idade e uma mulher, portuguesa, de 34 anos de idade. O casal tem três filhos menores e vivem na freguesia de Alvarelhos no concelho da Trofa. Já viveram em Vermoim – Famalicão.

Foi-lhes apreendido 4.625€ em notas do banco Central Europeu, quantidade indeterminada, ainda, de ouro no valor de venda de 2.498€ e 1 telemóvel

O casal detido ficou nas celas do Destacamento Territorial de Barcelos e são presentes a 1.º Interrogatório Judicial esta sexta feira, pelas 10h, no Tribunal de Famalicão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...