quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Burlaram idosa com naco de carne

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma mulher, com 82 anos, foi, esta quinta-feira, burlada por um homem e uma mulher, em Vale S. Cosme, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Segundo a neta da vítima, a idosa encontrava-se no interior da sua propriedade, “a meio da manhã”, quando foi abordada por um homem, “que aparentava ter entre 45 e 50 anos”, que iniciou uma conversa em torno de “carne”.

“Ele disse-lhe que uma mulher, cujo nome não era familiar à minha avó, tinha adquirido uma grande quantidade de carne de vaca e lhe tinha pedido para deixar na minha avó uma parcela que ela não tinha conseguido guardar na arca frigorífica. Apesar de a minha avó não conhecer a mulher, acabou por ficar com a carne. Só que ele pediu-lhe 200 euros e ela acabou por lhe dar”, contou a jovem, em declarações ao JA.

O homem, que estava num “carro branco, acompanhado por uma mulher, que ficou sempre dentro do veículo”, sabia o nome da idosa, o que leva a família a concluir que os larápios terão estudado a sua rotina ou pedido informações junto da vizinhança.

Quando confrontada com a história, a neta deslocou-se a um talho com a carne e lá explicaram que aquela quantidade de carne não custaria “mais de 30 euros”.

A família vai, amanhã, apresentar queixa junto da GNR. “Estamos a divulgar esta história para que mais nenhum idoso seja ludibriado por estes vigaristas”, sublinhou a jovem.

Há relatos de casos semelhantes em Vale S. Cosme e em Ervosa, no concelho da Trofa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...