quant
Fique ligado

Notícias

Bura nos descontos dá vitória ao Ac. Viseu com o Desp. Aves

Publicado

em

Publicidade

O Académico de Viseu venceu hoje o Desportivo das Aves, por 3-2, com o tento de Bura no período de compensação a valer três pontos muito importantes, em jogo da 42.ª jornada da Segunda Liga.

O Académico de Viseu esteve por duas vezes em vantagem, com golos de Capela (09 minutos) e Zé Pedro (20), mas o Desportivo das Aves a repôs a igualdade, primeiro por intermédio de Emanuel, (17) e depois por Guedes (40).

A equipa da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade, batida por Bruno Loureiro aos 53 minutos, mas acabaria por marcar por intermédio de Bura, aos 90+4 minutos, o tento que valeu os três pontos.

Foram precisos apenas nove minutos para o Académico de Viseu se colocar em vantagem, numa jogada que nasceu de um contra-ataque, com Moses a servir Capela e este a rematar para o fundo das redes à guarda de Quim.

Numa partida muito disputada, o Desportivo das Aves conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos, na sequência de um canto, em que Emanuel saltou mais alto e não deu hipóteses a Janota.

A equipa da casa não baixou os braços e três minutos depois voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio de Zé Pedro, que apareceu na cara do guarda-redes e não perdoou.

A cinco minutos do final da primeira parte, os forasteiros voltaram a empatar, no seguimento de um cruzamento de Nelson Pedroso, em que Guedes cabeceou para golo.

Na segunda parte, o Académico de Viseu desperdiçou, aos 53 minutos, a oportunidade de se colocar pela terceira vez em vantagem no marcador, depois de Quim ter defendido uma grande penalidade batida por Bruno Loureiro.

O jogo manteve-se muito renhido, com as duas equipas a criarem várias oportunidades de perigo, no entanto, a equipa da casa passou definitivamente a frente do marcador nos descontos, com Bura a bater Quim num livre direto.

 

Publicidade

Fonte: Lusa

Continuar a ler...

lifestyle

Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)

Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.

Publicado

em

Publicidade

O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.

Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.

Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page

Podcast Prazeres Interrompidos

“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.

Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.

“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.

Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.

Continuar a ler...

Santo Tirso

Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa

Publicado

em

Publicidade

Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.

A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.

Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.

Continuar a ler...

Pode ler também...