quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Bruxelas aprova ampliação da Continental Mabor em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Comissão Europeia aprovou a ampliação da fábrica de pneus da Continental Mabor, em Vila Nova de Famalicão, num projecto avaliado em 61,2 milhões de euros.

A Continental Mabor, uma das maiores exportadoras portuguesas, está a ampliar o armazém de produto acabado exterior e a fazer várias alterações à estrutura de betão armado no edifício da misturação e nas áreas envolventes, obra seleccionada para financiamento por Bruxelas no âmbito dos “grandes projectos” , sendo 15,4 mil milhões atribuídos no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), para o desenvolvimento de produtos inovadores e de elevado desempenho na indústria de pneus no norte do país.

“Estou particularmente satisfeita com a adopção deste projecto. Sempre que apoiamos a inovação industrial e o desenvolvimento de produtos com elevado valor acrescentado e um verdadeiro potencial de exportação, estamos a contribuir directamente para a criação de crescimento e emprego”, disse a comissária da Política Regional, Corina Cretu.

O investimento destina-se à reconversão e ampliação das instalações industriais de Vila Nova de Famalicão, o que aumentará a capacidade de produção e irá criar directamente cerca de 100 postos de trabalho.

O projecto é financiado no âmbito do eixo prioritário II “Inovação e renovação do modelo empresarial e dos padrões de especialização” e contribui para a realização das prioridades do programa do FEDER para 2007-2013, “Factores de Competitividade”.

Para o período de 2007-2013, Portugal recebeu 21,51 mil milhões de euros de fundos da política de coesão e para 2014-2020 deverá contar com 21,46 mil milhões.

Os grandes projectos são, normalmente, projectos de tipo infra-estrutural de grande dimensão nas áreas do transporte, ambiente e outros sectores, tais como a cultura, a educação, a energia ou as TIC.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...