quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Brufe projeta nova escola

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A freguesia de Brufe, localizada às portas da malha urbana de Vila Nova de Famalicão, quer evoluir para um conceito educativo diferenciador e já pensa na construção de uma nova escola que venha a reunir toda a oferta educativa do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia.

“Neste momento está a ser desenhado o projeto curricular para que Brufe possa ter uma escola diferenciadora. O terreno já foi adquirido pelo Município, fica localizado junto à Junta de Freguesia e ao Jardim de Infância e esperamos conseguir apresentar o projeto à comunidade já no próximo ano”, refere Carlos Gomes, presidente da Junta de Freguesia, que esta segunda-feira acompanhou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o vereador das Freguesias, Mário Passos, numa visita de trabalho a Brufe.

Mas esta não foi a única ambição para o futuro elencada ontem pelo presidente da Junta. Entre elas está também o alargamento do cemitério, intervenção apontada como prioritária na freguesia.  

Na visita desta segunda-feira, dia 28 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal teve ainda a oportunidade de visitar algumas obras em curso e outras já concluídas ao nível das acessibilidades. Foi o caso da Rua Fernando Mendes Pinto, recentemente alargada e pavimentada e cuja intervenção contou com um apoio municipal na ordem dos 25 mil euros, e da Travessa Manuel Moreira Maia, cujas obras ainda decorrem e contaram com um apoio municipal de 75 mil euros.

O desporto mereceu também a atenção de Paulo Cunha nesta visita a Brufe. O autarca visitou as instalações desportivas do Futebol Clube Brufense, que em breve contará com um novo relvado e balneários renovados, tendo passado ainda pelo recinto da Ass. Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe que, com o apoio da autarquia, vai passar a contar com um novo sistema de iluminação LED.

Recorde-se que Paulo Cunha iniciou em junho um novo ciclo de visitas de trabalho pelas freguesias do concelho, reunindo com os presidentes de junta, verificando os investimentos municipais realizados, dando conta das principais necessidades e lançando projetos para o futuro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...