quant
Fique ligado

Santo Tirso

Bombeiros Vermelhos vendem rifas para comprar autotanque (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A ideia partiu de um grupo de bombeiros, mas rapidamente foi abraçada por toda a Associação Humanitária. Agora, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso esperam também que a população acolha a causa e através da compra de rifas contribua para a aquisição de um autotanque. O veículo é uma “necessidade premente” para a corporação, que tem um já com “mais de 30 anos” e com apenas “nove mil litros de capacidade”, explicou Filipe Carneiro, adjunto do comando dos Bombeiros “Vermelhos”. O novo Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU) permitirá reforçar a eficiência da corporação nas ocorrências, já que terá um tanque para “18 mil litros de água”. “Com este novo veículo conseguimos, num primeiro despacho de meios, ter outra capacidade de resposta”, explicou Filipe Carneiro.
Fernando Vale, presidente da Associação Humanitária, não esconde que “as dificuldades” financeiras “são grandes”, por isso espera que “tanto a população como algumas empresas e instituições” se associem à campanha para garantir o valor de 15 mil euros necessários para a aquisição do VTTU. “Vem aí o verão e seria bom termos já dois autotanques em funcionamento”, declarou.
Durante a campanha, a corporação vai também promover ações de proximidade à comunidade, concretamente antes e depois das eucaristias das paróquias da área de intervenção. “Estaremos com uma viatura para demonstrar a nossa atividade e dar conta das nossas dificuldades. Este é um projeto com o objetivo de servir melhor a comunidade tirsense”, sublinhou Filipe Carneiro. A venda das rifas será o único meio de angariação de verbas para este propósito. Cada uma tem o valor de um euro e o prémio do sorteio é uma máquina de lavar roupa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...