“Bombeiros Vermelhos” vão ter novo comandante

Chama-se Filipe Carneiro, é atualmente adjunto de comando do corpo de Bombeiros dos Voluntários de Santo Tirso e vai assumir funções de comandante da corporação.

Com quase 31 anos de idade, desde 2003 que faz parte do corpo de bombeiros, tendo iniciado funções na corporação na categoria de cadete, tendo, em fevereiro de 2017 ascendido à função de adjunto. Bombeiro de 2ª de Carreira, Filipe Carneiro é estudante de Licenciatura em Proteção Civil no Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração em Aveiro e delegado distrital do Porto da JuveBombeiro.

Com a passagem a comandante passarão a integrar o comando, dois novos adjuntos, Eduardo Borges (bombeiro de 1ª) e Luís Coelho (bombeiro de 3ª) e manter-se-á como segundo comandante Rute Neves.

A nomeação para o cargo de Comandante da Corporação aconteceu na reunião de direção, que teve lugar a 4 de fevereiro de 2019 e vai iniciar funções a 30 de julho de 2019, altura em que cessará Joaquim Souto, comandante do corpo de bombeiros desde 2004, por atingir os 66 anos de idade.
A 9 de abril deste ano, também por limite de idade, cessou funções o adjunto de comando, José Rego que desempenhava funções desde 2001.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização