quant
Fique ligado

Santo Tirso

Bombeiro ferido em incêndio (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários Tirsenses cerca das 15 horas desta segunda-feira, 7 de maio, dando conta de um incêndio urbano num prédio devoluto, na Rua do Tapado, em Santo Tirso.
O fogo “fez acionar os dois corpos de bombeiros da cidade”, que mobilizaram para o local “quatro veículos e doze elementos dos Bombeiros Tirsenses e um veículo e cinco elementos dos Bombeiros de Santo Tirso”, informou Tiago Miranda, adjunto de Comando dos Bombeiros Amarelos.
No decorrer do combate, um bombeiro da corporação de Santo Tirso ficou ferido devido à queda de uma telha. Considerado “ferido leve”, o soldado da paz foi “assistido no local e transportado para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave”.
Segundo os habitantes locais, “de vez em quando”, alguém ficava na habitação, mas os bombeiros verificaram que “não se encontrava ninguém no interior” da mesma. “A casa tem mobiliário, muita roupa dispersa e também botijas, que foram retiradas”. Estes objetos “provocam uma maior carga térmica” e acabam por dificultar as “operações de rescaldo”, que se tornam “mais lentas, porque é preciso remover todo o conteúdo por forma a dar por extinto, na totalidade, o incêndio e evitar reacendimentos”, explicou o adjunto de Comando.
No local, além dos bombeiros, esteve a PSP, que registou a ocorrência e tentou averiguar a causa do incêndio, e a Proteção Civil, que esteve a verificar o risco de queda do edifício.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...