quant
Fique ligado

Notícias

Bilhete para concerto de Cremilda Medina é um livro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina atua na próxima quarta-feira, 16 de março, em Santo Tirso, num concerto solidário integrado no programa da semana da “Poesia Livre” e cujo preço cobrado é a oferta de um livro à entrada do espetáculo.

Cremilda Medina vai subir ao palco da Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso, pelas 21h30, para apresentar algumas das suas músicas mais recentes, entre elas o single “Xandinha”, bem como os sucessos do álbum “Folclore”, onde explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira.

O concerto integra a semana da “Poesia Livre”, que decorre em Santo Tirso até 21 de março. O caráter solidário do espetáculo traduz-se no convite ao público para que ofereça um livro à entrada. Os livros doados serão enviados para Cabo Verde.

Cremilda Medina é natural da cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, e começou a cantar ainda criança, com apenas nove anos, integrando mais tarde o grupo juvenil “Rytmos”, que animava festas e acontecimentos sociais na ilha do Monte Cara.

Mais tarde, com 19 anos, integrou a banda “Noites de Mindelo”, mas foi no programa televisivo “Talentu Strela”, onde foi finalista, que se tornou conhecida.

A partir daí, a carreira de Cremilda Medina foi sempre em crescendo, ganhando vários prémios no seu país, até à estreia internacional, em 2014, com um concerto em Portugal. Simultaneamente, foi atuando com alguns dos principais nomes da música de Cabo Verde.

Em 2017 e 2018, foi distinguida, nos Estados Unidos, com o prémio “Best World Music”. Primeiro com o álbum “Folclore” e depois com o single “Nôs Morna”. A este juntou outros prémios como a “Melhor Morna 2017”, “Sapo Award 2016” e “Sapo Award 2017”.

A “Poesia Livre” preenche a agenda cultural de Santo Tirso ao longo da corrente semana. Este ano, o programa é dedicado às “Vozes da Lusofonia” e terá como ponto alto, no dia 19, um tributo ao escritor angolano Ondjaki, no átrio do edifício da Câmara Municipal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...