quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

BE exige pista de atletismo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apoiar 50 associações desportivas do concelho,

num “investimento muito próximo do meio milhão de euros”. Face ao anúncio, a coordenadora

do BE exige a construção de uma pista de atletismo.

Num comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a 24 de março, a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda (BE) de Vila Nova de Famalicão adiantou que a Câmara Municipal “está a falhar na concretização de infraestruturas desportivas que possibilitem a prática desportiva mais generalizada e em melhores condições, nomeadamente a construção da uma pista de atletismo”. A coordenadora do BE avançou ainda que “cerca de um terço dos atletas federados” no distrito de Braga são de Vila Nova de Famalicão e que “os clubes do concelho estão a ser forçados a treinar nas estradas, sem condições e correndo riscos de segurança, ou então nas pistas em concelhos vizinhos como Guimarães ou Maia, com todos os custos daí resultantes”. “Esta situação tem levado muita gente a desistir do atletismo de competição por falta de condições no nosso concelho e poderemos estar a perder atletas de topo por falta de equipamentos adequados. O BE lamenta que sejam amplamente apregoadas grandes iniciativas de atletismo de corrida e que ao mesmo tempo não haja condições para a prática de outras especialidades doatletismo como saltos e arremessos”, referiu. Para o BE, o facto de a autarquia “Municipal ter decidido acabar com a pista no estádio sem ter informado e dialogado com os clubes de atletismo sobre alternativas é bem demonstrativa da desastrosa política de desporto do executivo municipal”.

O JA solicitou uma reação à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, mas tal não aconteceu até ao fecho de edição.

Associações desportivas beneficiadas em 500 mil euros

Os apoios destinam-se, “essencialmente, ao desenvolvimento das atividades de formação desportiva das coletividades”, abrangendo, neste âmbito, “31 associações e um investimento de 360 mil euros”. Dez clubes vão ser beneficiados com a celebração de “contratos programa para a manutenção de relvado, implicando a transferência de cerca de 40 mil euros”. “Cerca de 6.500 euros” destinam-se a apoios para participação desportiva internacional de quatro clubes. Três novas associações recebem apoios para a sua constituição, no valor total de 750 euros. O Barrimau Futebol Clube vai receber “40 mil euros para apoio às obras”. Para o presidente da Câmara

Municipal, Paulo Cunha, as associações desportivas desenvolvem “um valioso trabalho em prol do bem-estar da população e da formação cívica dos jovens” e, por isso, a autarquia “estará sempre disponível para apoiar financeiramente projetos e atividades que nos são apresentadas”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...