quant
Fique ligado

Santo Tirso

BANKINTER: parceiro das famílias e empresas do Vale do Ave

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A equipa do Bankinter em Santo Tirso presta um serviço de proximidade e excelência aos clientes particulares e empresariais da região. O diretor da agência, Jorge Santos, destaca a oferta muito diversificada e competitiva de produtos e serviços do banco.

Como caracteriza os clientes da região de Santo Tirso e de que forma o Bankinter os apoia na realização dos seus projetos?
Santo Tirso pertence à região do Vale do Ave, que tem três sectores dominantes e de forte incidência industrial, com um tecido empresarial de micro, pequenas e médias empresas. Desde logo, há o histórico setor têxtil, que tem um papel importante no desenvolvimento da região e que é catalisador de inovação e emprego; depois, a indústria do plástico, que tem consolidado a sua quota e demonstrado também uma vertente de inovação, sendo já referência internacional; por último, a metalomecânica.
Procuramos estar próximos de cada família e de cada empresa, dos empresários e dos seus colaboradores, e desenvolver em conjunto uma relação que permita a satisfação das suas necessidades financeiras. Temos a ambição de sermos um parceiro da região e de fazermos parte do seu crescimento.

Como está organizada a equipa Bankinter de Santo Tirso e que segmentos de clientes acompanha?
Contamos com uma equipa de profissionais experientes e altamente preparados para apresentar soluções adequadas às ambições dos clientes e às perspetivas que têm para a gestão dos seus investimentos. Para o segmento Premier, a nossa equipa integra uma gestora certificada, que assegura um serviço personalizado, prestando apoio na planificação das decisões de investimento. Estes clientes podem ainda beneficiar de todas as vantagens da proposta Família Bankinter Premier, um pack especial com benefícios para familiares mais próximos. Para a gestão de patrimónios específicos, a agência tem o apoio de um gestor Private, munido de conhecimento e capacidade técnica, e um conjunto de soluções inovadoras no mercado nacional.

Quais as principais soluções e serviços que o Bankinter disponibiliza aos clientes particulares em Santo Tirso?
Começo por destacar a Conta Mais Ordenado, distinguida com o Prémio Cinco Estrelas em 2022, pela quarta vez em 5 anos. Além da isenção de comissões, a Conta Mais Ordenado oferece ainda, para saldos até 5 mil euros, uma remuneração de 5% no primeiro ano e de 2% no segundo. No site bankinter.pt apresentamos todas as informações sobre esta conta.
No Crédito Habitação, a nossa oferta é também muito competitiva: somos o único banco que disponibiliza um spread de 0,95%. Nesta área, dispomos ainda de uma oferta de taxa fixa e múltiplos prazos, que se revela muito interessante num cenário previsível de subida dos juros. O Crédito Habitação do Bankinter foi distinguido, em 2021, com o Prémio Cinco Estrelas.

Que propostas do Bankinter destaca para as empresas de Santo Tirso?
O Bankinter sempre teve uma forte vocação de apoio às empresas, disponibilizando um conjunto de soluções desenvolvidas para impulsionar os negócios dos empresários. Considerando que estamos no Vale do Ave, com empresas exportadoras, a Plataforma de Negócio Internacional é uma ferramenta muito útil e ágil na gestão das importações e exportações dos nossos clientes. O Crédito Multilinha, que permite múltiplas formas de financiamento com um único contrato, é outra solução atrativa e diferenciadora.
Recentemente, o Bankinter celebrou parcerias com várias consultoras especializadas no apoio às empresas, nomeadamente no acesso a fundos do PRR e do Portugal 2030. O objetivo é apoiar as empresas na elaboração e no acompanhamento dos processos de candidaturas a fundos, procurando encaminhá-las para as linhas de financiamento que melhor se adaptem e estejam disponíveis.

Pode destacar alguns projetos estruturantes que têm sido desenvolvidos na região de Santo Tirso? De que forma o Bankinter os tem apoiado?
Nestes dois últimos anos vividos em pandemia, graças à agilidade e dinâmica do Bankinter, conseguimos apoiar um conjunto relevante de empresas, permitindo-lhes levar a cabo alterações nos modelos de produção, até para apoiarem no combate à Covid-19. Empresas têxteis começaram a fabricar produtos que foram muito úteis nos nossos hospitais, por exemplo.
Além do acompanhamento efetuado pela agência de Santo Tirso, o Bankinter disponibiliza vários serviços digitais.
O Bankinter sempre primou por uma forte componente tecnológica e digital. Destaco três serviços em particular: a abertura de Conta 100% Digital, o tratamento do processo de Crédito Habitação de forma digital e a emissão de um podcast diário no Spotify, com a análise dos especialistas do Bankinter sobre a evolução dos mercados financeiros.

O Bankinter tem sido distinguido em Portugal com vários prémios. Na sua opinião, a que se devem estas distinções?
O Grupo Bankinter tem apresentado, ao longo dos seus 56 anos, uma história de sucesso. A solidez financeira, reconhecida ano após ano, é um fator estruturante. O banco ficou classificado recentemente no Top 3 europeu, e em primeiro lugar de Espanha, nos testes de stress realizados pela Autoridade Bancária Europeia. O Bankinter tem qualificação de investment grade, atribuída pelas principais agências de rating, e está listado no exclusivo grupo de cotadas no Dow Jones Sustainnability Index, integrando o Top 10 mundial dos bancos com melhor gestão ao nível dos critérios ambientais, sociais e de governo. É o reconhecimento público de um banco bem gerido e que quer estar sempre na linha da frente.

Como é que o Bankinter está distribuído a nível nacional?
Em Portugal, o Bankinter dispõe de 81 agências, 4 Centros de Private Banking, 10 Centros dedicados a Empresas e 2 Centros Corporate. Em Santo Tirso, a agência localiza-se na Rua Monsenhor Gonçalves Costa n.º 471, Bloco A (junto ao Parque D. Maria II). Em alternativa, os contactos podem ser feitos através do e-mail agencia.santotirso.pt@bankinter.com ou, ainda, do telefone 252 004 320.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...