quant
Fique ligado

Notícias

Bankinter agiliza apoios às empresas no âmbito dos fundos europeus

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Bankinter Portugal desenvolveu um conjunto de soluções vocacionadas para apoiar as empresas a aceder a fundos europeus, a identificar mecanismos complementares de financiamento e, até, a antecipar o crédito do montante atribuído em incentivos.

Para tal, o banco conta com profissionais especializados em aconselhamento financeiro e um conjunto de serviços para assegurar uma melhor compreensão da estrutura destes fundos, respetiva aplicabilidade a cada projeto e opções de apoio bancário, tendo sempre em vista a melhor identificação de oportunidades para as empresas.

Para uma maior agilização e celeridade na concretização dos projetos, o Bankinter disponibiliza às empresas um conjunto de linhas de financiamento que permitem suportar a parte do investimento global não abrangida pelos fundos europeus.

Para os casos em que os apoios europeus estejam condicionados à execução do projeto, o Bankinter oferece a possibilidade de adiantar às empresas o montante atribuído em incentivos, agilizando também o processo de concessão de garantia bancária, permitindo assim que os apoios cheguem com maior rapidez.

A par destes mecanismos, as empresas podem também contar com a colaboração dos especialistas da área de Banca de Investimento do Bankinter para temas relacionados com financiamento estruturado ou Project Finance.

Para José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal:

“com este conjunto de iniciativas, o Bankinter reforça a sua oferta de soluções de apoio às empresas, assegurando aconselhamento personalizado e celeridade, contribuindo assim para que as empresas possam concretizar os seus projetos da forma mais eficiente no âmbito deste quadro de apoios europeus. Esta é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada”.

Em complemento a todos estes serviços e soluções, o Bankinter celebrou ainda parcerias com as consultoras especializadas Baker Tilly, Moneris e FI Group, para apoiar as empresas na elaboração de candidaturas e no acompanhamento dos processos relacionados com os fundos, procurando encaminhá-las para as linhas de financiamento mais adequadas a cada projeto.

Pub

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...