quant
Fique ligado

Notícias

Banda de Santo Tirso e Famalicão vence prémio no FMUP Music Fest

Publicado

em

Publicidade

Nasceu em Santo Tirso e já conta com a participação em dois festivais. Os Zebra Libra, que venceram recentemente um prémio no FMUP Music Fest, revelam ter uma identidade “indefinida” que começa pelo rock e passa por vários estilos como o punk, funk, música alternativa e blues.

A banda Zebra Libra venceu, no dia 11 de outubro, o prémio “Atuação Gerês Rock’Fest 2019”, na 7.ª edição do FMUP Music Fest, no Porto. Composta por João Costa, Henrique Martins e Dave Amorim, naturais de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, a banda de originais está ligada ao rock, mas expande-se por mais estilos, mostrando uma identidade “indefinida”, conforme explicaram ao JA, os membros da banda. “O rock acaba por ser a nossa raiz e a nossa semente. Mas, depois, a árvore expande-se para muitos lados, desde o punk ao funk, música alternativa, blues, etc. Não gostamos de nos limitar apenas a um género em específico, porque inibe a nossa criatividade”, acrescentaram.

Leia a notícia completa na edição 141 do Jornal do Ave, nas bancas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição 248 do Jornal do Ave

Edição impressa do Jornal do Ave já está nas bancas e disponivel para ler em PDF

Publicado

em

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023, exclusiva para assinantes
Publicidade

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023 (mais…)

Esta notícia é de leitura para assinantes e subscritores.

Já é assinante?
Faça Login


Não é Assinante?

Assine os nossos conteúdos

Continuar a ler...

Notícias

Mário Passos entrega bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entrega este sábado, dia 25 de março, as bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir, este ano, 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros. Os números representam o maior investimento de sempre da autarquia no apoio aos alunos universitários.

Os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.

Recorde-se que em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Continuar a ler...

Pode ler também...