Notícias
Banda de Santo Tirso e Famalicão vence prémio no FMUP Music Fest
Nasceu em Santo Tirso e já conta com a participação em dois festivais. Os Zebra Libra, que venceram recentemente um prémio no FMUP Music Fest, revelam ter uma identidade “indefinida” que começa pelo rock e passa por vários estilos como o punk, funk, música alternativa e blues.
A banda Zebra Libra venceu, no dia 11 de outubro, o prémio “Atuação Gerês Rock’Fest 2019”, na 7.ª edição do FMUP Music Fest, no Porto. Composta por João Costa, Henrique Martins e Dave Amorim, naturais de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, a banda de originais está ligada ao rock, mas expande-se por mais estilos, mostrando uma identidade “indefinida”, conforme explicaram ao JA, os membros da banda. “O rock acaba por ser a nossa raiz e a nossa semente. Mas, depois, a árvore expande-se para muitos lados, desde o punk ao funk, música alternativa, blues, etc. Não gostamos de nos limitar apenas a um género em específico, porque inibe a nossa criatividade”, acrescentaram.
Leia a notícia completa na edição 141 do Jornal do Ave, nas bancas.
Edição Papel
Edição 248 do Jornal do Ave
Edição impressa do Jornal do Ave já está nas bancas e disponivel para ler em PDF
Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023 (mais…)
Esta notícia é de leitura para assinantes e subscritores.
Já é assinante?
Faça Login
Não é Assinante?
Assine os nossos conteúdos
Notícias
Mário Passos entrega bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior
A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entrega este sábado, dia 25 de março, as bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir, este ano, 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros. Os números representam o maior investimento de sempre da autarquia no apoio aos alunos universitários.
Os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.
Recorde-se que em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.
Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.
-
Edição Papel5 horas atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição 247 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso5 dias atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso1 semana atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Desporto2 semanas atrás
Acidente no rali em Fafe leva Armindo Araújo ao hospital
-
Notícias7 dias atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Sara Barros é a nova presidente da ASAS (c/ vídeo)
-
lifestyle7 dias atrás
Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 52)