quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

B.V. Famalicão promovem jantar de reis

Os B.V. Famalicão promoveram um jantar de Reis no último sábado, no quartel da corporação.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os B.V. Famalicão promoveram um jantar de Reis no último sábado, no quartel da corporação. Depois de dois anos de ausência de convívio devido à pandemia, a direção e comando da Real Associação decidiram substituir o tradicional jantar de Natal pelo jantar de Reis, que juntou cerca de três centenas de pessoas, entre bombeiros e famílias.

A Direção marcou presença no evento, tal como o presidente da autarquia – Mário Passos, que no uso da palavra, enalteceu “o trabalho e dedicação de todos os bombeiros”, lembrando ainda “o papel importante e de enorme relevo que têm na sociedade”.

O edil recordou as várias ajudas que “a autarquia tem dado ao longo dos últimos anos às corporações de bombeiros”, garantindo que esses “apoios vão continuar, dentro das possibilidades da Câmara Municipal, face à dimensão do trabalho que as corporações do nosso concelho apresentam, e à importância do mesmo para a população de Famalicão”.

Mário Passos, elogiou a importância das “famílias de todos os bombeiros, que são uma base de suporte no apoio da sua missão”.
Na ocasião, o presidente da direção – Avelino Reis, destacou “o trabalho incansável dos homens e mulheres que diariamente estão ao serviço da população de Famalicão”, sublinhando o papel de “enorme relevo que recentemente desempenharam durante a pandemia”.

Para este responsável, “a direção dos bombeiros, apesar da atual conjuntura económica não ser a mais favorável, tem a preocupação constante de colocar os Bombeiros de Famalicão na vanguarda das corporações do país, dotando-a de equipamentos de alta qualidade para o auxílio à população de Vila Nova de Famalicão e não só”.

Na ocasião, também o Comandante da corporação – Sérgio Gomes – enalteceu “o trabalho de todos os bombeiros no desempenho da sua missão ao longo dos últimos anos, e a dedicação a uma causa tão nobre, como o lema da corporação evoca: vida por vida”. O comandante, agradeceu ainda “toda a ajuda da autarquia nos últimos anos a esta corporação, bem como aos mecenas que têm desempenhado um papel de enorme relevo na associação humanitária de bombeiros voluntários de Famalicão”, destacando de forma especial “todos os elementos que colaboraram na realização deste jantar-convívio”.

Além da ceia de Reis, a noite foi animada com várias intervenções musicais, que estiveram a cargo do grupo “Siga a farra” e dos jovens Adriano e Bruno, que interpretaram vários temas populares, que animaram uma noite que marcou o regresso dos convívios ao quartel dos bombeiros voluntários de Famalicão, encerrando assim as comemorações natalícias, no início de um novo ano que certamente trará novos desafios à corporação mais antiga da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Pode ler também...