quant
Fique ligado

Santo Tirso

AYCH lança missões de inovação para jovens

Programa pretende ajudar jovens, entre os 16 e os 30 anos, a desenvolverem competências e fazerem face aos atuais desafios em áreas como a empregabilidade ou a sustentabilidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Estão abertas as candidaturas às missões de inovação do programa AYCH. Inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), na qual o Município de Santo Tirso é o único representante nacional, o programa pretende ajudar jovens, entre os 16 e os 30 anos, a desenvolverem competências e fazerem face aos atuais desafios em áreas como a empregabilidade ou a sustentabilidade. Candidaturas decorrem até 31 de março.

O projeto AYCH, aprovado pelo INTERREG Espaço Atlântico, nasceu com o objetivo de promover o empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo. A rede de parceiros inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido, entre instituições de ensino, empresas e autarquias.

Depois de duas edições focadas em programas de incubação no sector criativo surgem, agora, as Missões de Inovação, dando aos jovens a possibilidade de gerarem um impacto positivo nas comunidades em que se inserem.

Dinamizadas através de um ciclo integrado de webinars, workshops de inovação e laboratórios temáticos, as Missões de Inovação destinam-se a jovens entre os 16 e os 30 anos, com perfil criativo e gosto pelo trabalho em equipa.

Pretende-se que tenham ideias para intervir nos desafios que a sociedade e, em particular, a comunidade local enfrentam, de forma a que cada um possa trabalhar as causas que considera mais importantes.

Os participantes terão oportunidade de desenvolver novas competências, gerar projetos e soluções inovadoras num ambiente criativo, colaborativo e de experimentação.

As candidaturas decorrem até 31 de março através do link bit.ly/3ZxHzWb, e as Missões de Inovação AYCH vão decorrer de abril a junho.

Mais informações estão disponíveis no site do Município www.cm-stirso, dúvidas e outras questões devem ser remetidas ao INVEST- Santo Tirso através do telefone 252 809120 ou do email invest@cm-stirso.pt.

Pode ler também...