quant
Fique ligado

Notícias

Avidos uniu-se para reerguer Igreja Paroquial

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Avidos sonhou e a obra nasceu. A união de esforços entre a comunidade, a Junta e a Câmara de Famalicão permitiu o restauro da igreja paroquial da freguesia e a instalação de um carrilhão de nove sinos, cujas obras foram inauguradas este fim-de-semana sob o olhar atento e orgulhoso dos avidenses.

A cerimónia de inauguração decorreu no passado sábado, 5 de fevereiro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente da Junta de Freguesia, António Gomes.

O empenho da comunidade na concretização da empreitada, que contou com um apoio financeiro municipal no valor de 50 mil euros, foi um dos aspetos enaltecidos pelo autarca famalicense.

“Perante a necessidade de remodelação da Igreja, a comunidade de Avidos não demorou a unir-se para que a obra se realizasse e fico sempre muito satisfeito quando vejo situações como esta em que os famalicenses se envolvem para enaltecer o território e para construir o nosso futuro coletivo”, referiu.

Naquela que foi uma das suas últimas cerimónias enquanto responsável máximo da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga também parabenizou a comunidade de Avidos pela dedicação à Igreja e lembrou que, para além das renovações estruturais, a comunidade deve também “empenhar-se na renovação espiritual da Igreja”.

Para além da instalação do novo carrilhão de nove sinos, os trabalhos incidiram, entre outros, sobre a pintura, o chão, o reforço do telhado e a substituição da iluminação, numa empreitada que implicou a renovação total do interior da igreja.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...