quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Avidos e Lagoa com nova frente de obras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Está em curso uma nova frente de obras em Avidos e Lagoa que vai dotar esta União de Freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão com novos equipamentos desportivos, recreativos e sociais.

Esta quarta-feira, dia 22 de julho, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, aproveitou o novo périplo que o tem levado a percorrer o território para se inteirar do ponto de situação de algumas intervenções consideradas prioritárias para a freguesia.

É o caso da ampliação da casa mortuária e do cemitério, cujas obras deverão estar concluídas no início do próximo ano.

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário passos, e pelo presidente da Junta de Freguesia, António Gomes, Paulo Cunha teve ainda a oportunidade de verificar as obras que decorreram recentemente na rede viária da União de Freguesias, assim como as obras que estão a decorrer nas instalações do Grupo Recreativo Avidos e Lagoa (GRAL), onde irá nascer o primeiro campo de rugby do concelho. Uma intervenção que visa a concretização de obras para a instalação de um relvado sintético de futebol 11, que servirá também para a prática da modalidade do rugby, bancadas, vedações, postes e iluminação e que contou com um apoio financeiro da Câmara Municipal de 221 mil euros.

A construção do Parque do Rio, em Avidos, também mereceu a atenção dos autarcas. O presidente da União de Freguesias, António Gomes, fala num “espaço há muito ansiado pela comunidade” e apontou para o final do ano a conclusão da sua construção.

António Gomes elencou ainda um conjunto de “obras importantes” que espera ver arrancar tão cedo quanto possível. É o caso da ampliação da Escola Básica de Avidos, da construção do Parque da Lagoa e da conclusão do arranjo do Centro Paroquial da Lagoa.

Para o presidente da Câmara Municipal estamos perante obras “que vão ao encontro das necessidades da população de Avidos e Lagoa e que vão trazer mais qualidade de vida para esta comunidade”.   

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...