quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves venceu pela primeira vez esta época

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves conseguiu esta quarta-feira a sua primeira vitória na edição 2015/16 da Segunda Liga, ao vencer por 3-2 na receção ao Benfica B, em jogo a contar para a sétima jornada.

Os golos do clube da Vila das Aves, que esteve sempre por cima no marcador, foram apontados por Mendy (23 minutos), Guedes (36′) e Nelson Pedroso (45′), enquanto os tentos da formação da Luz, ambos de grande penalidade, tiveram assinatura de Renato Sanches (41′ e 68′).

Num jogo muito repartido, entre duas equipas que ocupam lados opostos da classificação – os encarnados perseguem os primeiros classificados, enquanto o conjunto avense tem mostrado dificuldade em sair dos últimos – ganhou a eficácia.

Na primeira parte, o Desportivo das Aves esteve melhor e justificou a vantagem no marcador, mas, na segunda, foi o Benfica B a destacar-se, pelo que o empate também se ajustava.

O primeiro golo surgiu aos 23 minutos, com Mendy, de cabeça, a finalizar um cruzamento perfeito de Perdigão, o mesmo jogador que protagonizou novo excelente passe para Guedes, que só teve de encostar para o segundo, aos 36′.

O Benfica B reduziu, de penálti, por Renato Sanches, aos 41 minutos, a castigar falta de Vítor Alves sobre Elbio, mas os locais só demoraram quatro minutos a repor a vantagem, através de um livre com assinatura de Nelson Pedroso.

avesbenficab1

O segundo golo do Benfica B também foi conseguido na conversão de uma grande penalidade, igualmente concretizada por Renato Sanches e também por falta de Vítor Alves, desta feita sobre Oliver Sarkic (68 minutos).

Na parte final, adivinhava-se a qualquer momento um terceiro golo lisboeta, mas a defesa nortenha lá foi conseguindo manter a vantagem mínima, apesar de algumas vezes em desespero.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Benfica B, 3-2.

Anúncio

Ao intervalo: 3-1.

Marcadores:

1-0, Mendy, 23 minutos.

2-0, Guedes, 36.

2-1, Renato Sanches, 41 (grande penalidade).

3-1, Nelson Pedroso, 45.

3-2, Renato Sanches, 68 (grande penalidade).

Equipas:

Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Nélson Pedroso, Tarcísio (João Amorim, 33), Pedró, Anton (Ericsson, 54), Emanuel, Perdigão, Guedes e Mendy (Zé Valente, 72).

(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Filipe Martins, Zé Valente, Joel Silva, Ericsson e André Costa).

Anúncio

Treinador: Ulisses Morais.

Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate (Gilson Costa, 75), João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho (Alexis Scholl, 60), Dawidowicz, Renato Sanches, Clesio Bauque (Oliver Sarkic, 46), Francisco Vara, Sandidinio Silva e Elbio Alvarez.

(Suplentes: Theirry Graça, Gilson Costa, Alexis Scholl, Oliver Sarkic, Bruno Rodrigues, Ricardo Carvalho e Filipe Ferreira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Rebocho (43), Dawidowicz (44), Elbio Alvarez (52), Alexis Scholl (61) e Renato Sanches (90+4).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...