quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves vence Ac. Viseu

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves recebeu e venceu hoje o Académico de Viseu por 3-2, num encontro da sétima jornada da Segunda Liga marcado por muitas falhas defensivas das duas equipas.

Os locais marcaram logo aos dois minutos, na sequência de um ataque rápido pela lado esquerdo, com Guedes a cruzar e Barry a desviar para a baliza.

Três minutos depois, Pedró correu pelo corredor central, aproveitou a passividade da defesa contrária e bateu Rodolfo com um ‘chapéu’, fazendo prematuramente o 2-0.

Com dois golos nos cinco minutos iniciais, o conjunto anfitrião parecia ter o encontro dominado, mas, aos poucos, o Académico Viseu recompôs-se, começou a criar problemas e, aos 20 minutos, reduziu, por Zé Paulo, que pressionou João Pedro e, mais determinado, conseguiu marcar.

Até ao intervalo, o Aves perdeu o controlo do jogo e o Académico de Viseu tornou-se perigoso, com Luisinho, ex-Boavista, em bom plano no flanco direito graças à sua vivacidade e capacidade técnica.

Na segunda pare, a equipa da casa foi mais forte e aos 48 minutos ameaçou fazer o terceiro golo, num lance em que os visitantes voltaram a mostrar a sua fragilidade defensiva.

O Aves chegou ao 3-1 através de um remate colocado de Barry e após um passe negligente de Stéphane em zona proibida.

As falhas defensivas do Académico de Viseu não se ficaram por aí, na medida em que, pouco depois, o central Park, hoje muito infeliz, teve um deslize que Zé Tiago ia transformando no quarto golo da sua equipa.

Sem ter feito muito por isso, os visitantes reduziram para 3-2, por Zé Pedro, numa jogada confusa em que a defesa local foi pouco agressiva.

Os problemas para o Académico de Viseu agravaram-se com a expulsão do central Bura (73 minutos), que tinha a bola em seu poder e perdeu-a para Barry, tendo depois derrubado o avançado do Aves quando este já corria isolado para a baliza. O árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho direto e os visitantes terminaram, assim, o encontro com 10 jogadores.

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...