quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves sobe a quinto, com dois golos de Barry ao Sporting B

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves subiu hoje ao quinto lugar da II Liga portuguesa de futebol, graças ao triunfo caseiro obtido frente ao Sporting B (2-0), com um ‘bis’ de Barry, num jogo em atraso da oitava jornada.
Barry foi, naturalmente, a figura do jogo, com os dois golos, o primeiro aos 63 minutos, em que impôs o seu poderio físico e foi feliz na finalização, fazendo a bola sobrevoar Pedro Silva, e o segundo aos 74, com um remate forte.

Graças a estes três pontos, os locais saltaram do oitavo para o quinto posto, com 17 pontos, enquanto o Sporting B mantém-se na 14.ª posição, com 11.

O encontrou começou a tornar-se interessante só na reta final da primeira parte, altura em que o treinador Ivo Vieira tirou o inoperante e trapalhão Balogun e meteu Caetano. Esta alteração surtiu efeito imediato, porque o Aves ganhou muito maior qualidade no seu processo ofensivo.

O Sporting apanhou então dois grandes sustos. No primeiro, Zé Tiago isolou-se frente a Pedro Silva e teve tudo para fazer golo, mas dominou mal a bola, ‘ofereceu-a’ ao guarda-redes sportinguista e, assim, deitou fora a primeira situação clara de golo do jogo.

Pouco depois, aos 45 minutos, Pedro Silva defendeu para a frente um remate do isolado Caetano e, na recarga, Pedró, com a baliza escancarada, atirou para fora, quando já se gritava golo nas bancadas.

O Sporting entrou melhor do que o Aves na segunda parte e o colombiano Leonardo Ruiz dispôs da melhor situação de golo da sua equipa, mas Quim opôs-se bem e cedeu canto. Na sequência deste, negou novamente o golo com uma grande defesa.

Acabou-se aí o ascendente ‘leonino’ e surgiu Barry. O veterano avançado português, de 34 anos, inaugurou o marcador num lance em que foi mais forte do que o central Ivanildo Fernandes e um pouco feliz no remate final.

O 2-0 começou num lançamento longo de Zé Tiago para as costas da defesa ‘leonina’. Oportuno, Barry recolheu a bola, isolou-se e rematou forte e colocado, fazendo um grande golo.

O Sporting ainda esboçou uma reação final, mas o Aves fechou-se bem e soube segurar os três pontos, que fazem justiça ao seu futebol pragmático.

Foto: arquivo

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...