Select Page

Aves, reduzido a nove, empata perto do fim

Aves, reduzido a nove, empata perto do fim

Apesar de jogar uma hora reduzido a nove homens, o Desportivo das Aves conseguiu perto do fim o empate 1-1 com o Portimonense, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga.

Em busca da primeira vitória e frente à equipa que o eliminou na Taça da Liga, o Aves depressa viu a sua tarefa complicar-se depois de Ericsson (cinco minutos) e Filipe (29) terem sido expulsos, num encontro que chegou a estar interrompido devido ao comportamento dos adeptos.

avesportimonenese

Com o árbitro a tornar-se depressa num protagonista do jogo, o excesso de agressividade do trinco ditou que os locais muito cedo se vissem com 10 homens e, à passagem da meia-hora, por alegada grande penalidade de Filipe sobre Ewerton, reduzidos a nove unidades.

A reação dos adeptos locais ditou que o jogo tivesse de ser interrompido durante cinco minutos, após o que Ricardo Pessoa converteu a grande penalidade para abrir o marcador para o Portimonense.

Pelo meio, o Aves acusou a ansiedade e, mormente a atitude competitiva, não conseguiu criar nenhuma ocasião de perigo, enquanto os algarvios, através de Dener (18) e Pires (24), estiveram perto do golo.

A partida recomeçou com Quim a ser obrigado a um defesa difícil a emenda de Dener (51), antes de Tarcísio (56) driblar quatro adversários para desmarcar Ernest, mas sem sucesso, com este a permitir o desarme a Jadson.

Percebendo que a possibilidade de empatar passava pelo sucesso do futebol direto, Abel Xavier apostou nos lançamentos compridos, acabando por lograr o empate numa insistência de Romaric (83), após um canto cobrado por Nélson Pedroso.

Logo depois, o estreante Joel Silva caiu na área em lance com o guarda-redes do Portimonense, ficando os locais a reclamar penálti, no último lance de perigo da partida.

avesportimonense1
C/Lusa
Fotos: Vasco Oliveira

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização