quant
Fique ligado

Notícias

Aves perdeu com o Covilhã

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Aves por 1-0, em jogo da primeira jornada da II Liga, disputado na Vila das Aves.

Um golo de Mailo, aos 56 minutos, ditou o triunfo da equipa serrana, num lance em que aproveitou uma desatenção da defesa contrária.

À procura de começar bem a nova época, o Aves foi quem melhor jogou ofensivamente na primeira metade, respondendo a equipa serrana com uma atitude de mais contenção, à procura do erro da formação de Abel Xavier.

E com Pedró, ao meio, e Ernest, no lado direito, como os elementos mais criativos dos locais, saiu de um remate do médio, aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo, mas a bola saiu sobre o travessão.

Aos 19 minutos, Gilberto, também com uma tentativa no limite da área, falhou o alvo, depois foi a vez de Pedró (33′) ‘roubar’ a bola a Edgar e, rápido, aproveitou o adiantamento de Taborda, mas o ‘chapéu’ saiu demasiado comprido.

A partida só voltou a ganhar animação nos minutos finais da etapa inicial, primeiro numa grande defesa de Taborda (42′) no solo a cabeçada de Marcos Valente, com Quim a não se ficar atrás, já no descontos, ao desviar com os pés uma iniciativa de Zé Tiago na área avense.

O Aves voltou do intervalo a pressionar alto, teve em Ernest (47′ e 50′) duas situações de perigo, mas foi Mailo (56′), a aproveitar uma má saída da defesa avense para inaugurar o marcador, atirando rasteiro de pé esquerdo para bater Quim.

Quim, aos 78′, teve de aplicar-se para evitar que o atraso de Marcos Valente resultasse em novo golo dos serranos, respondendo André Costa (80′) num ‘slalom’, que terminou com um remate, a que Taborda correspondeu com um desvio para canto.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves – Sporting da Covilhã, 0-1.

Anúncio

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Mailo, 56 minutos

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, André Dias, Ericson, Pedró (Rui Li, 65′), Tarcísio, Renato Reis (Zé Valente, 77′), Ernest (André Costa, 65′) e Felipe Martins.

(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Zé Valente, André Costa, Emanuel, Nélson Pedroso e Rui Li).

Treinador: Abel Xavier.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Vítor Carvalho, Joel, Diarra (Xeka, 66′), Zé Tiago, Nana K (Vítor Massaia, 85′), Gilberto, Elton (Elenison, 70′) e Mailo.

(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Victor Massaia, Elenilson, Samuel, Xeca e Flávio).

Treinador: Francisco Chaló.

Anúncio

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ernest (4′), André Dias (16′), Ericson (35′) e Joel (40′).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...