Select Page

Aves perde em Tondela

Aves perde em Tondela

O Tondela venceu hoje o Desportivo das Aves por 3-0, com todos os golos marcados no segundo tempo do jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, e assegurou praticamente a manutenção.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira metade, os golos surgiram na segunda parte, primeiro com um autogolo de Ponck, aos 56 minutos, e depois com Miguel Cardoso (69) e Tyler Boyd (90+1) a conferirem um resultado mais expressivo aos tondelenses.

Entrou melhor a formação orientada por José Mota, embora sem capacidade para criar grandes embaraços à defesa tondelense, com os comandados de Pepa a equilibrarem a partida e a serem mais fortes nos 15 minutos finais dea primeira metade.

Foi já nessa fase de domínio `auriverde´ que o Tondela criou a melhor oportunidade de golo da etapa inicial. Aos 37 minutos, Claude Gonçalves ganhou espaço na direita, cruzou e Tomané, frente a Adriano Fachini, não conseguiu a emenda, com a bola ainda a sobrar para Miguel Cardoso, que rematou forte, mas o guarda-redes do Aves defendeu.

Os golos estavam reservados para a segunda parte, com o Tondela sempre melhor do que o seu adversário e a chegar, com naturalidade, à vantagem no marcador. Ponck, aos 56 minutos, num lance infeliz, marcou na própria baliza, e o Tondela ficou confortável no jogo, já que o adversário procurou o empate e deixou mais espaço para as rápidas transições ofensivas dos comandados de Pepa.

Foi assim que o Tondela fez mais dois golos, primeiro por Miguel Cardoso, aos 69 minutos, a emendar à boca da baliza um cruzamento da direita. José Mota colocou mais gente na frente, mas seria o Tondela a fechar o resultado com um grande golo de Tyler Boyd, aos 90+1, a rematar em jeito ao ângulo da baliza de Adriano Fachinni.

Com esta vitória o Tondela chega aos 35 pontos e vê praticamente assegurada a permanência na I Liga de futebol, detendo oito pontos de vantagem para o Feirense, primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção, quando estão nove pontos em jogo.

O Desportivo das Aves, com 28 pontos, mantém-se ainda fora da `zona vermelha´ da tabela, mas com apenas um ponto acima do Feirense e mais dois do que o Estoril, as duas equipas em lugares de despromoção.

 

Jornal do Ave c/ Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização