quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves perde com Farense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um livre direto de Celsinho, aos 90 minutos, deu hoje a vitória ao Farense na receção ao Desportivo das Aves, por 2-1, em jogo da 45.ª jornada da Segunda Liga, deixando os algarvios a sonhar com a manutenção.
Depois de Irobiso, aos 02 minutos, e André Dias, aos 18, terem levado o jogo em igualdade para o intervalo, a equipa algarvia acabou por festejar um triunfo suado graças ao tento do jovem lateral-esquerdo formado no Farense.

A vitória deixa o Farense no 21.º lugar, com 51 pontos, à partida para a última jornada, precisando de vencer o Gil Vicente e esperar por resultados negativos de adversários diretos para poder assegurar a permanência, enquanto o Desportivo das Aves ocupa o sétimo lugar, com 66.

O Farense entrou da melhor maneira, ao inaugurar o marcador logo no segundo minuto, quando Femi Balogun rompeu pela defensiva avense, rematou para defesa de Quim e Irobiso, na recarga, cabeceou para golo.

Os forasteiros responderam e chegaram à igualdade ao minuto 18, com um remate forte com o pé esquerdo de André Dias, em posição frontal, à entrada da área, na sequência de um livre atrasado de Pedró.

Apesar do equilíbrio no jogo, o Farense desperdiçou as melhores ocasiões no último quarto de hora da primeira metade, nomeadamente por Harramiz, que permitiu a defesa de Quim (35) na ‘cara’ do guarda-redes, e André Afonso, num remate de meia distância ao lado (40).

A segunda parte teve um início repartido e sem emoção e só ‘aqueceu’ com um ‘tiro’ de Irobiso à barra, aos 73 minutos, lance que espoletou uma forte ‘ponta’ final de jogo para os locais, remetendo os avenses para a sua grande área.

Quim ainda evitou o golo com duas defesas de grande qualidade, nos remates de Irobiso (82) e Rambé (88), mas não conseguiu parar o livre direto assinado por Celsinho, ‘em cima’ do minuto 90, efusivamente celebrado pelas centenas de adeptos presentes.

Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...