quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves empatou com o Santa Clara

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desportivo das Aves e Santa Clara empataram hoje a uma bola em encontro da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Vila das Aves.

A formação dos Açores foi a primeira a marcar, graças a um cabeceamento do costa-marfinense Vouho (41 minutos), mas os avenses chegariam ao empate aos 53, também de cabeça, por Pedro Pereira.

Numa primeira parte aberta, com várias ocasiões, Vouho, para os forasteiros, e Rafinha, para a equipa da casa, estiveram perto de inaugurar o marcador ainda nos primeiros dez minutos, mas atiraram ligeiramente ao lado.

Aos 15 minutos, na sequência de um livre de Pedro Pereira, que embateu na barra, Caballero cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro considerou que o avançado paraguaio estava em posição irregular.

O Santa Clara foi-se acercando da baliza de Quim e, já depois de o guardião português ter evitado o golo de Vouho aos 22, o avançado marcaria mesmo, na sequência de um lance em que Leandro não aliviou a bola em zona de perigo.

Na etapa complementar, Emanuel Simões alargou a frente de ataque dos avenses com a entrada de Platiny e a mudança produziu resultados quase imediatos: aos 53, Jorge Ribeiro cruzou para Pedro Pereira, que cabeceou de forma certeira para o fundo das redes.

Já com a equipa de Filipe Gouveia mais recuada no terreno, o Aves procurou a reviravolta e esteve perto de o conseguir aos 67, quando o remate de Jorge Ribeiro acertou no poste.

Até ao final, os avenses voltaram a estar perto de marcar, aos 70, quando na sequência de um livre, Caballero e Radinha não conseguiram endossar o esférico para o fundo da baliza, mas a melhor oportunidade seria de Clemente que, aos 90+4, apareceu na cara de Quim e atirou por cima.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves – Santa Clara, 1-1.

Anúncio

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Vouho, 41 minutos.

1-1, Pedro Pereira, 53.

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, Leandro (André Costa, 56), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Renato Reis (Platiny, 46), Rafinha, Pedro Pereira (Jorge Chula, 75) e Caballero.

(Suplentes: Rui Faria, Ginho, Jorge Chula, João Amorim, André Costa, Luís Manuel e Platiny.)

Treinador: Emanuel Simões.

– Santa Clara: Serginho, Mike, Materazzi, Amoreirinha, Rúben Ribeiro, Tiago Ronaldo, Pacheco, Nuno Silva (Rafael Batatinha, 62), Reginaldo, Ludovic (Jimmy, 71) e Vouho (Clemente, 84).

(Suplentes: Pedro Freitas, Accioly, Malafaia, Clemente, Ely, Jimmy e Rafael Batatinha.)

Anúncio

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mike (14), Pacheco (30), Materazzi (35), Renato Reis (39), Tiago Ronaldo (56), Grosso (58), Reginaldo (69), Vouho (71) e Jimmy (86).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

C/Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...