Santo Tirso
Aves empatou com o Santa Clara
Desportivo das Aves e Santa Clara empataram hoje a uma bola em encontro da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Vila das Aves.
A formação dos Açores foi a primeira a marcar, graças a um cabeceamento do costa-marfinense Vouho (41 minutos), mas os avenses chegariam ao empate aos 53, também de cabeça, por Pedro Pereira.
Numa primeira parte aberta, com várias ocasiões, Vouho, para os forasteiros, e Rafinha, para a equipa da casa, estiveram perto de inaugurar o marcador ainda nos primeiros dez minutos, mas atiraram ligeiramente ao lado.
Aos 15 minutos, na sequência de um livre de Pedro Pereira, que embateu na barra, Caballero cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro considerou que o avançado paraguaio estava em posição irregular.
O Santa Clara foi-se acercando da baliza de Quim e, já depois de o guardião português ter evitado o golo de Vouho aos 22, o avançado marcaria mesmo, na sequência de um lance em que Leandro não aliviou a bola em zona de perigo.
Na etapa complementar, Emanuel Simões alargou a frente de ataque dos avenses com a entrada de Platiny e a mudança produziu resultados quase imediatos: aos 53, Jorge Ribeiro cruzou para Pedro Pereira, que cabeceou de forma certeira para o fundo das redes.
Já com a equipa de Filipe Gouveia mais recuada no terreno, o Aves procurou a reviravolta e esteve perto de o conseguir aos 67, quando o remate de Jorge Ribeiro acertou no poste.
Até ao final, os avenses voltaram a estar perto de marcar, aos 70, quando na sequência de um livre, Caballero e Radinha não conseguiram endossar o esférico para o fundo da baliza, mas a melhor oportunidade seria de Clemente que, aos 90+4, apareceu na cara de Quim e atirou por cima.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves – Santa Clara, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vouho, 41 minutos.
1-1, Pedro Pereira, 53.
Equipas:
– Desportivo das Aves: Quim, Leandro (André Costa, 56), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Renato Reis (Platiny, 46), Rafinha, Pedro Pereira (Jorge Chula, 75) e Caballero.
(Suplentes: Rui Faria, Ginho, Jorge Chula, João Amorim, André Costa, Luís Manuel e Platiny.)
Treinador: Emanuel Simões.
– Santa Clara: Serginho, Mike, Materazzi, Amoreirinha, Rúben Ribeiro, Tiago Ronaldo, Pacheco, Nuno Silva (Rafael Batatinha, 62), Reginaldo, Ludovic (Jimmy, 71) e Vouho (Clemente, 84).
(Suplentes: Pedro Freitas, Accioly, Malafaia, Clemente, Ely, Jimmy e Rafael Batatinha.)
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mike (14), Pacheco (30), Materazzi (35), Renato Reis (39), Tiago Ronaldo (56), Grosso (58), Reginaldo (69), Vouho (71) e Jimmy (86).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
C/Lusa
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Santo Tirso5 dias atrás
Garcia Garcia patrocina floresta nativa em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso4 dias atrás
PRR aprova 357 milhões de euros em projetos em Santo Tirso
-
lifestyle1 semana atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem
-
Santo Tirso7 dias atrás
Rali de Santo Tirso de regresso ao formato original