Aves empata com Porto B

FC Porto B e Desportivo das Aves empataram hoje sem golos, interrompendo sequências vitoriosas, num encontro da 11.ª jornada da II Liga de futebol que assinalou o regresso de André Silva à competição.

O melhor goleador do campeonato, com oito tentos, esteve um mês ausente dos relvados, devido a lesão, mas o seu regresso foi pouco inspirador para o líder FC Porto B, sobretudo na primeira parte, disputada num registo abaixo da qualidade dos dois conjuntos.

Os ‘portistas’ vinham de seis vitórias consecutivas na II Liga, o mesmo ‘cartão-de-visita’ dos avenses, contabilizando, neste caso, duas eliminatórias da Taça de Portugal, mas a primeira parte ficou marcada por um despique intenso a meio-campo e supremacia das defesas sobre os avançados.

O pontapé no ‘marasmo’ foi dado por Tarcísio, aos 30 minutos, numa jogada de envolvimento do ataque do Aves, com participação de Mendy, Renato Reis e Nélson Pedroso, mas o remate, que levava o caminho da baliza, esbarrou num defesa ‘azul-e-branco’.

A segunda metade foi mais movimentada e emocionante, em especial após a expulsão de João Graça, por acumulação de amarelos, aos 52 minutos.

Curiosamente, foi com menos um elemento que o FC Porto B foi mais perigoso e André Silva, aos 61 minutos, mostrou-se pela primeira vez, ao emendar um cruzamento de Rafa da esquerda, antes de dois lances perigosos de Pité (aos 63 e 70), aposta de Luís Castro na segunda parte.

A resposta de Ulisses Morais, que continua sem perder em oito jogos no comando técnico do Aves, chegou por Ernest, João Amorim e Felipe Martins, apostas ofensivas numa fase em que os protestos tomaram conta dos jogadores e dos adeptos, face à manifesta dualidade de critérios do árbitro, com claro prejuízo dos avenses.

Renato Reis, aos 80 minutos, protagonizou o último lance de registo do encontro, com um remate que obrigou Gudiño a aplicar-se.

Com este empate, o FC Porto B manteve a liderança isolada da II Liga, agora com 25 pontos, enquanto o Desportivo das Aves soma 16 e mantém-se na primeira metade da classificação.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves – FC Porto B, 0-0.

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Pedró (João Amorim, 64), Eriksson (Felipe Martins, 73), Perdigão (Ernest, 56), Tarcísio, Renato Reis e Theo Mendy.

(Suplentes: Diogo Freire, Romaric, João Amorim, Felipe Martins, Anton, Ernest e Cássio).

Treinador: Ulisses Morais.

– FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Rafa, Tomás Podstawski, Francisco Ramos, João Graça, Ismael Dias (Omar, 82), André Silva e Gleison (Pité, 58).

(Suplentes: João Costa, Pité, Omar, Cláudio, Fede Varela, Diogo Verdasca e Ruben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Graça (31 e 52), Pedró (45), Tarcísio (55), Renato Reis (58), Eriksson (66) e André Silva (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Graça (52).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Lusa

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem