quant
Fique ligado

Desporto

Aves despromovido ao Campeonato de Portugal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

V. Setúbal e Aves vão ser despromovidos ao Campeonato de Portugal. As SAD dos dois emblemas não cumpriram os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais e, por isso, a Liga Portugal ordenou a descida de divisão para o terceiro escalão do futebol nacional. Esta decisão, que resulta do chumbo da Comissão de Auditoria da Liga, é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol no prazo de três dias, o qual terá efeitos suspensivos.

Como o avançou o jornal Record na edição de terça-feira, a análise dos processos de candidatura obrigou a uma reunião intensa que se prolongou pela noite e que consumou, praticamente, este desfecho.

Assim, o principal beneficiário será o Portimonense, que garante, desta forma, a permanência na 1ª Liga. A equipa algarvia já foi mesmo admitida. Da mesma forma, o Cova da Piedade, antepenúltimo classificado à data do cancelamento da 2ª Liga, e o Casa Pia, último classificado, poderão ver anulada a queda para o Campeonato de Portugal, já que foram convidados a integrar a 2ª Liga em 2020/21.

Fonte Jornal Record

Pode ler também...