quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves continua sem vencer

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves, que terminou um jogo recheado de polémica com dez jogadores, empatou hoje com o Leixões (1-1), em Matosinhos, em partida da 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Erivaldo colocou os visitantes a vencer, aos 09 minutos, respondendo Porcelis, na segunda parte, aos 84, de penalti, do qual resultou a expulsão de Quim, que deixou o Aves com dez jogadores em campo.
Sem ganhar há sete jornadas, a equipa da Vila das Aves, que mantém o segundo lugar, cedo se colocou a vencer, chegando ao golo na sequência de um pontapé de canto de Pedró (09), que fez a bola chegar ao segundo poste, de onde Luís Alberto assistiu Erivaldo para o 1-0.
Assentando o seu jogo ofensivo na velocidade de Femi, a equipa visitante perturbava o Leixões sempre que este tentava a resposta e, também por isso, apenas ao minuto 20 Quim foi incomodado.
Na cobrança de um livre direto, Bruno Lamas obrigou o guarda-redes avense a defesa apertada para fora, com Quim a ter de voltar a aplicar-se no minuto seguinte, quando Abalo tentou a sorte de fora da área.
O minuto 42 trouxe a polémica ao jogo, na recarga de Tarcísio a uma defesa para a frente de Ricardo Moura a um remate de Guedes, a bola embateu no corpo de Lucas, ficando os visitantes a reclamar penalti.
Há cinco jogos sem vencer, mas, em caso de vitória, com a possibilidade de sair da zona de despromoção, o Leixões surgiu mais ousado na segunda parte mercê da liberdade de Fati em campo.
Aos 59 minutos, Porcelis viu o empate ser anulado por alegada mão na bola, após um livre de Bruno Lamas, e a polémica aumentou quando, aos 75 minutos, na pequena área, Quim agarrou uma bola atrasada com o pé por Nélson Pedroso, sem que o árbitro assinalasse algo.
Aos 81 minutos, Quim derrubou Tino na área, viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na conversão do penalti, Porcelis fez o empate, resultado que mantém o Leixões no 21.º e penúltimo lugar da classificação.

Lusa

foto: Vasco Oliveira (arquivo)

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...