Select Page

Avense expõe “Olhares” de 16 personalidades

Avense expõe “Olhares” de 16 personalidades

São “16 as personalidades”, desenhadas “a lápis de grafite”, que podem ser vistas na exposição “Olhares” do tirsense Carlos Correia, patente na Casa de Chá, situado no Parque D. Maria II, em Santo Tirso, até ao dia 23 de abril.

Na exposição, inaugurada a 30 de março, há retratos do Papa Francisco, Manuel de Oliveira, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Princesa Diana, da fadista Amália, do cantor João Pedro Pais, do escritor Camilo Castelo Branco, da Madre Teresa de Calcutá, da jornalista Fátima Campos Ferreira, do escritor José Saramago, do futebolista Cristiano Ronaldo, do guitarrista Zé Pedro, do cantor Salvador Sobral, de António Manuel Ribeiro, José Afonso e Baden Powell. Em entrevista ao Jornal do Ave, Carlos Correia explicou que escolheu estas personalidades “como exemplo da força de vontade, dedicação e trabalho, valores que, nos dias de hoje, parecem estar fora de moda”, mas que o pintor “valoriza muito”. “Entre outras figuras que selecionei, estas são as que, direta ou indiretamente, me transmitem mais valores e que quero partilhar através do meu trabalho. São personagens que me ajudaram a ver a vida de uma maneira diferente. Ao retratá-las quero que percebam essa diferença nestes olhares que nos dizem muito”, justificou.

Leia a notícia completa na edição papel nº 129 do Jornal do Ave.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização