quant
Fique ligado

Santo Tirso

Autarquia procura “Pudim Condessa Aldara”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso está à procura de um novo produto gastronómico, o “Pudim Condessa Aldara”. Os pasteleiros ou autodidatas interessados devem apresentar candidatura até 15 de janeiro.
No âmbito do Fim de Semana Gastronómico, promovido pela autarquia em parceria com a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município lança o desafio a todos os residentes no concelho. O nome do pudim surge da figura histórica do concelho, a condessa Aldara, mãe de S. Rosendo e “benemérita” do Mosteiro de S. Bento.
As propostas originais de pudim vão ser apresentadas a um júri, a 6 de março, numa prova cega. Podem participar no concurso confeitarias, pastelarias e padarias, restaurantes e similares, estabelecimentos de ensino desta área específica, pasteleiros, padeiros ou autodidatas, desde que residam em Santo Tirso. Os interessados podem candidatar-se por via eletrónica através dos emails turismo@cm-stirso.pt, santotirso@cm-stirso.pt ou pessoalmente, na Loja Interativa de Turismo e no Balcão Único da Câmara Municipal. As normas de participação e o requerimento de candidatura podem ser consultados no site do município, em https://www.cm-stirso.pt/pages/1869.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...