quant
Fique ligado

Santo Tirso

Autarquia oferece exames médicos a três mil atletas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Cerca de três mil atletas” vão ter acesso a exames médicos gratuitos, em Santo Tirso. A medida da autarquia, conseguida através de um protocolo com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário – visa “aliviar os encargos financeiros das associações do concelho”, explicou Joaquim Couto, presidente da Câmara.
O apoio contempla atletas que participem em provas federadas ou não, representando um esforço financeiro global de “45 mil euros” que antes tinham de ser assumidos pelas coletividades.
“Pela primeira vez no município, os custos relacionados com os exames médicos de aptidão física passam a ser responsabilidade da Câmara, numa medida que visa garantir um serviço de confiança e de qualidade aos três mil atletas que praticam desporto de competição no concelho”, acrescentou o autarca.
Esta medida é mais uma que a Câmara Municipal de Santo Tirso aloca para o Desporto, área onde investiu “cerca de cinco milhões de euros”. Esta aposta valeu-lhe, em novembro de 2016, o título de “Município Amigo do Desporto”, criado a nível nacional pela Associação de Gestão do Desporto. “Relembro que alargamos o programa Santo Tirso Ativo a todas as freguesias do concelho, temos avançado com infraestruturação dos equipamentos desportivos e aumentámos os valores dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo”, justificou Joaquim Couto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...