quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Autarquia desafia associações culturais para projeto em rede

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar “uma verba de dez mil euros para financiar um projeto cultural, que seja apresentado em rede por várias entidades do concelho”. Trata-se da iniciativa “Programar em rede”, que tem como objetivo “envolver os vários agentes culturais do concelho na concretização de um evento que se diferencie pela inovação e criatividade, pela capacidade de articulação de meios, pela mobilização e atração de público e pela descentralização da atividade cultural”.
O projeto destina-se a entidades com atividade no domínio cultural que tenham sede em Vila Nova de Famalicão e as candidaturas devem ser apresentadas até 31 de julho de 2017. O regulamento e ficha de inscrição está disponível em www.vilanovadefamalicao.org/_programar_em_rede. “Caberá à divisão de Cultura e Turismo do município a verificação da conformidade das candidaturas, a avaliação e decisão do projeto vencedor será da responsabilidade do Conselho Municipal da Cultura (CMC)”, adiantou fonte da autarquia famalicense.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o principal desafio do evento é colocar as instituições a trabalharem em rede para apresentar um projeto vencedor capaz de cativar os famalicenses e atrair turistas ao nosso concelho”.
Em 2016, a Fundação Cupertino de Miranda foi a grande vencedora da iniciativa com o projeto cultural “Museus Ilustrados em Rede”. O projeto que envolve os 13 museus da Rede Municipal de Famalicão conquistou a maioria dos votos do Conselho Municipal da Cultura.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...