quant
Fique ligado

Desporto

Atletismo Adaptado: Filipe Carneiro vice-campeão nacional

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Realizaram-se  nos dias 7 e 8 de julho, na pista de Atletismo no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os Campeonatos de Portugal, tendo reunido os melhores atletas do país, no atletismo adaptado e atletismo regular.

O promissor atleta de Famalicão, Filipe Carneiro, que representa a Associação de Boccia Luís Silva, voltou a evidenciar se ao sagrar-se vice-campeão nacional das distâncias de 100 metros e 400 metros em cadeira de rodas, na classe T54, atrás do jovem Rafael Neto da Associação Jorge Pina de Lisboa.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Filipe Carneiro alcançou o pódio nacional nestes Campeonatos, promovendo a inclusão e o desporto para todos, tendo sido um momento alto no fim de semana, pela importância que estes atletas representam, pela sua dedicação, capacidade de superação e motivação para atingir objetivos, ultrapassando as barreiras que lhes são inerentes.

Esta época, Filipe Carneiro já participou nos Campeonatos do Mundo IWAS no Algarve, no Meeting Internacional de Barcelona, no Meeting de Braga e no Meeting da Maia, onde melhorou os seus recordes pessoais nas provas de 100 metros 200 metros, o que lhe poderá possibilitar uma participação nos Campeonatos da Europa a realizar em agosto, em Berlim.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...