quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Atividades para ocupar mais pequenos nas férias da Páscoa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em Vila Nova de Famalicão as pausas letivas dos mais pequenos são uma experiência “verdadeiramente memorável”. “É assim no Natal e é assim também na Páscoa”, garante a autarquia de Vila Nova de Famalicão.
Este ano não será exceção e para o período de férias que se aproxima, a Câmara Municipal tem já agendados vários programas lúdicos e desportivos destinados às crianças e jovens do concelho.
As Férias Desportivas e Recreativas são, provavelmente, o programa mais conhecido entre os alunos e encarregados de educação das escolas do 1.º ciclo do concelho. Decorrem de segunda, 26, a quinta, 29 de março, e vão contar com a participação de meio milhar de crianças.
Para além das habituais atividades desportivas, do cinema e dos workshops, este ano a iniciativa conta ainda com uma visita ao Oceanário de Lisboa, no dia 27, e ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, no dia 29.
Para os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, o pelouro da Juventude promove mais uma “Aventura na Páscoa”. A iniciativa decorrerá também entre os dias 26 e 29 de março, com visitas guiadas, workshops e muitos jogos.
“Em Vila Nova de Famalicão, as férias escolares são sinónimo de alegria, diversão, convívio, novas amizades e novas experiências. O município proporciona às crianças momentos inesquecíveis de aventura e conhecimento e aos encarregados de educação a garantia de que os seus filhos estão bem entregues”, refere, a propósito, o presidente da autarquia, Paulo Cunha.
Também o Parque da Devesa preparou um programa gratuito de atividades lúdicas, de cariz ambiental e cultural, destinadas a crianças em ATL ou em família, entre os dias 26 de março e 6 de abril.
São atividades com uma duração aproximada de uma hora e que decorrerão nos vários espaços do parque, como as Hortas Urbanas, os Serviços Educativos ou a Casa do Território. As inscrições devem ser efetuadas através do emailsedevesa@vilanovadefamalicao.org.
As habituais atividades pedagógicas promovidas todos os meses pelos polos da Biblioteca Municipal e pelos vários museus do concelho de Vila Nova de Famalicão são também uma boa sugestão para umas férias da Páscoa bem passadas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...