quant
Fique ligado

Santo Tirso

Atividades para descobrir as origens da família na Biblioteca Municipal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito do Dia Internacional dos Arquivos, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove uma oficina no dia 5 de junho, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal. A atividade consiste na “Construção da árvore de família” e vai permitir aprofundar conhecimentos sobre as origens familiares de cada um . Gostava de conhecer as suas origens, sabendo quem foram os seus avós, bisavós, trisavós, tetravós?Então esta oficina é para si.

Já no dia 9 de junho, entre as 15 e as 17 horas, vai realizar-se também na Biblioteca um Workshop denominado “Genealogia para principiantes”, que vai dar indicações sobre como se inicia uma genealogia, quais as fontes a ter em conta, assim como os dados que deverão ser recolhidos.
Também, serão fornecidas diretrizes para a elaboração de uma folha de recolha de dados dando-se início à construção da árvore de família
de cada participante. Ambas as participações são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia, através do 252833428 /servicoeducativo@cm-stirso.pt.

A formadora é Carla Sofia Alves Mendes, tem 28 anos e é natural de Vila Nova de Gaia.
Licenciada em História e Mestre em História e Património – ramo de Arquivos Históricos, ambos pela
Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Carla Mendes tem experiência em tratamento e inventariação de espólios documentais de âmbito universitário e tem vindo a desenvolver vários workshops ligadas ao tema, em parceria com a Quadrante – Rotas do Património, valorizando o conhecimento da história da família.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...